-
Bethany
Há muito tempo eu queria escrever, agora estou pronto. Eu me dedico à aquariofilia há mais de 20 anos, tive plantas, discus e ciclídeos. Mas em 2012 vi fotos e vídeos de aquários marinhos e me apaixonei. Passei seis meses estudando a parte técnica e na primavera de 2013 montei um aquário de 100+40 litros. Montei com rochas vivas e em meio ano o enchi com corais e peixes. O plantel de peixes chegou a 8 espécies e os corais cresceram. Junto com os corais, cresceu o desejo de algo maior. Esse desejo se concretizou na primavera de 2014 em um aquário de 120-40-65 cm, com 300 litros e uma sump de 140 litros. Devido à falta de dinheiro, optei por uma versão econômica. Primeiro na parte técnica, mas o mais importante, a montagem foi feita com rochas de recife secas. Que isso demoraria, eu li e imaginava. A fase de montagem durou quase um ano. O aquário não ficou com as pedras nuas. Havia corais moles e LPS, havia peixes, tentamos manter alguns fragmentos de SPS, mas nada disso era o que eu queria. E em maio de 2015 ele finalmente ficou pronto. No entanto, houve uma mudança nas circunstâncias da vida e em novembro o aquário passou por uma mudança de endereço (obrigado pela ajuda de Sergey zp e Sherhan). O aquário de 100+40 litros foi drenado e aguarda um novo dono-amigo do ATO. Hoje em dia, o aquário está assim (desculpe a qualidade das fotos, ainda estamos aprendendo). Contin