-
Jacqueline5976
Convido a assistir a um vídeo onde uma pessoa descreve aparentemente os palhaços aclimatizados à água doce: No vídeo, são visíveis musgos. Mas o fato é que eu pessoalmente enfrentei algo assim na vida. Quando ainda trabalhava com peixes no setor comercial, uma garota veio à nossa loja pedindo uma bomba que havia quebrado no aquário marinho, explicando para mim que tipo de bomba era para aquele filtro, bem, como dizer... resumindo, eu não entendi nada, fui pessoalmente. A cena era a seguinte: Motel "Anushka", "espumante" Resun SK-05 e foi exatamente a bomba dele que quebrou. Trouxe a bomba, coloquei, liguei e o que espumava estava de alguma forma estranho? Com bolhas grandes. Segundo a garota, há muito tempo o proprietário comprou esse aquário com o peixinho e ele já está com eles há muito tempo, o responsável pela manutenção troca a água e ele tem um aparelho para medir sal, mas ela não sabe mais nada. O palhaço parecia estar bem, mesmo quando eu mexia as mãos, ele olhava com interesse e "explorava" minhas mãos, em uma palavra, não notei nenhuma anomalia. Recomendei aumentar a salinidade e pegar um novo aparelho mais preciso, ou calibrar o antigo, mas na verdade eu nunca soube como medem. No final, não é sobre isso, mas sim que entendo perfeitamente porque recomendam os peixes palhaços Ocellaris como peixes para iniciantes. Claro, peixes marinhos dessalinizados para mim é um absurdo, então não apoio esses experimentadores que tentam criar um "milagre" ao transferir peixes marinhos para água doce.