• Cuidado com o Goby Palhaço Amarelo!!!

• Maria6659

Saudações a todos os amantes de aquários marinhos! Este post é para alertar aqueles que mantêm corais SPS sobre a introdução deste peixe. Então, vamos nos apresentar (foto do peixe, não é minha, foi retirada da internet). A história é que tive a sorte de adquirir este maravilhoso peixe, exatamente para um pequeno aquário; o peixe é realmente bonito, de fácil cuidado, come absolutamente tudo - ração seca, alimentos congelados, misturas (isso é para aqueles que pensam que eu não o alimentei). No entanto, após uma semana, comecei a notar úlceras nos corais calvos, primeiro pequenas, e depois cada vez maiores. Observando o aquário, vi pessoalmente como este adorável peixinho estava beliscando-os com prazer (os resultados estão nas fotos, já são minhas, desculpe pela qualidade, foram tiradas com o celular, mas a imagem geral deve ser compreensível). Enfim, para resumir, direi o seguinte - não é obrigatório que todos sejam assim, mas é melhor ter cuidado ao adquirir esse tipo de peixe. Mais tarde, encontrei informações no fórum Aqua Logo de que alguns aquaristas relataram que cardumes desses peixes destruíram muitos corais em aquários. Para aquários de corais moles, é perfeito!!! Realmente uma beleza vibrante.