-
Kevin
Olá a todos, peço ajuda, pois não entendo algo... Por partes: comprei alguns peixes com rodas e, entre eles, um par de ocellaris e um labirinto foram embora em algumas semanas - bem, acontece... O sarcophyton já está fechado há uns cinco dias e não se abre - hoje eu tirei, olhei, parece que não tem cheiro, está firme ao toque... ? Ontem decidi encher água para o doce, desliguei o osmose do reabastecimento automático e verifiquei o TDS - 256!!! e isso depois de dois cartuchos de resina, depois da osmose - 60, e não sei quanto dessa sujeira entrou no aquário... mas os testes seguintes mostraram pH - 8, PO4 - 0, NO3 - 1 (10)? NO2 - 0,1, Ca < 500, KH - 5!!! Em geral, está claro que a resina começou a liberar tudo o que acumulou antes, talvez eu tenha percebido a tempo, mas por que de repente o cálcio subiu e o KH caiu... isso poderia ter afetado a vida? Todos os outros SPS e LPS estão se sentindo bem... Daqui a alguns dias fará seis meses que salinizei... durante esse tempo não fiz nenhuma troca de água - o aquário é jovem e tem poucos habitantes - é necessário fazer? Parece que, de acordo com os testes, exceto o KH, tudo está normal e o sistema tem quase 600 litros - quanto e com que frequência devo fazer as trocas?