• Aquário marinho de 700 litros

• Karen81

Pessoal! Hoje, de repente, me tornei proprietário de um mar. Às 10 da manhã, ligaram e disseram "precisa? Leve!" Eu transportei, instalei e liguei o equipamento principal. Eu já trabalhei antes (há cerca de 20 anos) na instalação/manutenção de aquários. Ou seja, conheço o básico. Mas em relação ao mar, estou zerado. Claro que consigo distinguir um skimmer de um denitrador, mas não mais do que isso. Sobre o aquário: 200x60x60, cerca de 200 kg de rochas vivas, 50 kg de areia de coral de 1-2 mm, duas luminárias Aquamedic quebradas (2 T5 e 150W HQL), no sump, dois compartimentos de 150 litros cada, um com um gotejador feito em casa, uma bomba de cerca de cinco toneladas por hora (a olho), um skimmer e dois denitradores. Computador Aquamedic com sensor e mais algumas coisas! Além disso, há um anfípode preto, vivo. Todo esse equipamento estava com pessoas que não sabiam e não se interessavam, não fizeram limpeza, temperatura a +20, parte do sistema de filtragem estava desligada. O que devo fazer (passo a passo)? Desculpe, estou no celular, sei que todas as respostas estão nos tópicos, mas não posso usar agora. Agradeço antecipadamente pela ajuda!