• Preparação da rocha de recife seca antes de ser colocada no aquário.

• Leah

Prezados marinheiros, como vocês tratam as pedras de recife secas antes de colocá-las no aquário? Recentemente comprei 10 kg de P.R.S. (pedras de recife secas) para o futuro aquário. As pedras estavam bastante sujas, então eu as lavei sob a torneira, com escova e tudo mais... enfim, como se deve. A inspeção subsequente das pedras revelou a presença de um monte de esponjas encharcadas e outras sujeiras nas pedras. E então, por um capricho, decidi tentar deixar essas maravilhosas pedras de molho em água osmótica por um dia, para que tudo o que não tivesse amolecido na primeira hora de lavagem pudesse se soltar. Peguei uma bacia (não confundir com um vaso, embora a diferença não seja grande), enchi com água osmótica e deixei no balcão para marinar por um dia. No dia seguinte, tirei as pedras e fiquei chocado com o cheiro, decidi lavá-las novamente com água corrente e despejar água fervente. No final, as pedras ainda cheiram horrivelmente. Alguém pode me dizer como deixar as pedras em um estado que eu possa fazer uma montanha e como me livrar do cheiro de podre? Em vários fóruns, encontrei alguns métodos de tratamento de P.R.S. (pedras de recife secas): 1. Ferver. 2. Ferver com adição de vinagre (não sei se isso é permitido ou não). 3. Apenas lavar com água corrente e não se preocupar))) 4. Assar no forno. 5. Deixar de molho em água osmótica (isso eu tentei, o resultado até agora... horrível...)