• Defina com a escolha, 200l, JBL ou Hydro.

• Javier5186

Bom dia. O aquário tem aproximadamente 205 litros (L/A/P), 90/55/45. Habitantes – mar negro, a densidade de ocupação é provavelmente média (com 10-15 camarões, 5-7 caranguejos, 3-4 anêmonas, 6-8 peixes de fundo com até 7 cm, rochas vivas). No aquário haverá cerca de 30 kg de substrato + pedras. Acho que o volume líquido de água será de cerca de 180 litros. A elevação da água pelo filtro é de cerca de 1,2 metros. Ajude-me a decidir. Estou considerando dois filtros: JBL CristalProfi GreenLine e901 e Hydor Prime 30. Por que escolhi esses: limitei-me às dimensões do filtro. Na base do filtro deixei uma largura de apenas 22 cm. 1. Estou mais inclinado ao e901, mas estou preocupado que sua potência possa não ser suficiente. Ele me agradou pela configuração, boas avaliações e potência consumida. Muitos recomendam já o e1501 para esse volume, eu até o compraria, mas ele não cabe na base (( E a potência dele é realmente necessária? Talvez o e901 não seja tão ruim e consiga lidar com esse volume? 2. O Prime 30 é interessante, mas infelizmente há muito menos informações sobre ele. No entanto, as opiniões são principalmente boas. E ele é realmente tão potente quanto alguns dizem (supostamente, mais potente que o Fluval 306 e o JBL e1501)? Quem já lidou com ele na prática, pode ter feito medições? Compartilhe suas opiniões e conselhos. Talvez haja alguma alternativa a esses dois. Orçamento de 700-1200.