• Nuvem incompreensível

• Ashley5975

Olá a todos! Tenho um aquário de 54 litros, com luz LED, corrente e um filtro com anti-fosfato e carvão. O aquário viveu bem por 2 anos, cheio de corais... Mas depois ela decidiu se deitar (overdose de levamisol)... Enfim, fiz a limpeza, comecei a reabastecer, tudo estava bem, estável, e fui viajar... Ao voltar, vi uma cena de horror: todo o aquário estava coberto de filamentos... Mas os filamentos eram só parte do problema: as mãos, os eremitas e dois ouriços pequenos praticamente resolveram isso... MAS, sempre ficou uma camada marrom (ferrugem) na areia e nas pedras... Isso não afetou os corais. O sifão só dá resultado por um dia. Trocas regulares de água não trazem resultados. Fitoplâncton durante uma semana - sem resultados. Os ouriços limpam, mas aparece de novo. CyanoClean, A-Bce, ZEOStart3, Bio-Mate durante quase 2 semanas não trazem resultados... (paralelamente, trocas de água com sifonagem cuidadosa). Escurecer à noite traz resultados, a quantidade de "ferrugem" diminui, mas após uma ou duas horas de luz, tudo volta. Escurecer por 3 dias: tudo igual. Anexo fotos. Ao vivo, a cor é exatamente laranja. Se não sifonar, parece uma bactéria como em LPS (por exemplo, em euphyllias), uma película que se agita... Já não sei o que fazer... estou lutando há 4 semanas... estou pensando em secar as pedras e deixá-las de molho em água osmótica... mas nelas estão os corais - é uma pena... Alguma ideia? PS: a água é osmótica, no segundo aquário tudo está normal. Sal Tropic Marin.