-
Jonathan6173
Olá a todos, aquaristas do fórum. Eu tenho um problema com o pH baixo. Como posso aumentá-lo? Pelo que entendi, o pH baixo é devido à alta concentração de CO2 na água, que não tem ninguém para absorver. Não tenho sump por razões técnicas, então não posso fazer um refugium. Acredito que o CO2 alto esteja relacionado ao fato de eu ter muitos nitratos e os níveis variam bastante. Hoje pode ser 10, amanhã 40, antes estava em cerca de 100, mas eu reduzi. Comecei a alimentar menos os peixes e não estou alimentando os corais por enquanto, mas os nitratos ainda não estão estáveis. Parâmetros da água: Temperatura - 25°C Volume - 115 l. pH - 7.7 NO2 - 0 NH3 - 0 NO3 - 35 Infelizmente, não tenho teste para dureza carbonática. O skimmer está funcionando bem, produz espuma, mas não escura. Provavelmente porque eu tenho apenas 4 peixes. Filtro canister de 750 l/h JBL CristalProfi, com enchimentos padrão em forma de esponjas para limpeza mecânica e esponjas de poros finos, poliéster, bolinhas e Purigen Seachem. 2 bombas de circulação de 2600 l/h. Parece que é tudo, se faltar alguma informação, por favor, escreva, eu contarei mais detalhes.