• NO2 cai com a luz ligada??????

• Michele

Olá!!!! Pessoal, aqui está a história: todo o meu sistema tem 700 litros, sendo que o aquário pequeno tem 150 litros e o grande 400 litros de água doce. O restante é sump e cooler de 80 litros. Trouxe os peixes e coloquei 400 no aquário, tudo estava bem, mas o cryptocrine começou a apresentar problemas. Havia dois toras lá e duas UV, uma no sump e a outra no aquário. Então, transplantei para o aquário de corais, uma crisiptera, um pequeno cirurgião, uma zebrasoma e uma raposa. Parecia que tudo estava bem após alguns banhos antiparasitários. Depois, estive em Kiev em uma exposição e comprei uma borboleta pequena e dois palhaços premnas, que também coloquei no aquário de corais, que, a propósito, tem 80 litros. Alimentei algumas vezes e, ao acordar, tudo estava com uma forte criptocorina no dia seguinte. Medi os nitritos e estavam altos, cerca de 1 mg/l. Após as trocas de água, não diminuiu nada, então decidi transferir de volta. No aquário de 400 litros, estava 0,025 e, após o transplante no dia seguinte, subiu para 0,5 mg/l pela manhã e à noite estava 0,1 mg/l. No dia seguinte pela manhã, novamente 0,5 mg/l e à noite novamente 0,1 mg/l. Em dois aquários, as lâmpadas de 10.000K estão acesas por 6 horas. Podem me ajudar? As bactérias sob luz consomem mais NO2????? E a propósito, os peixes não foram alimentados!!!! O que posso fazer com o cryptocrine???? No sistema geral, ele vai se recuperar sozinho em condições normais ou preciso fazer algo????? No aquário, há 2 camarões toras e duas UV!!!!