• Realiz

• Tanner

Bom dia, há muito tempo sonhava com o mar, mas nunca me decidi, e agora em minha nova casa foi previsto um espaço para um aquário, esta é minha primeira experiência com o mar, pessoas generosas me ajudaram com conselhos. Fiz tudo por encomenda, um aquário de 2000*600*600, com três bombas de circulação Sow15, uma bomba de retorno Jebao 10, iluminação de diodos de 500 watts em 6 canais com duração de 12 horas. No sump, esferas bioativas, refúgio de algas (em contra-fase), escumador e UV. Usei sal marinho Red Sea Coral Pro. Iniciei no começo deste ano, com rocha viva e areia viva, e um pouco de bactérias, sem muito trabalho (embora metenham assustado). A água tem KH 8, PO4 -0 (não detectável com salifert, talvez haja algo), NO3 5, Ca 420, Mg 1360. Na decoração, cerca de 3cm de areia, onde vivem 6 caramujos e 8 estrelas-do-mar da areia, quedão conta da limpeza. Uso a bomba Jebao Wifi para o balling, por enquanto com Tropic Marine, mas quem sabe no futuro passe a usar um reator. Adiciono um pouco de KH e Ca, e bastante magnésio em comparação com os outros parâmetros. Ainda não aprendi a tirar fotos direito, as que tenho ficam tortas, no no computador ficam bem, mas aqui...enfim, é