• 470 l.

• Frank7213

Olá a todos, faz tempo que não estava ativo no fórum. Este é meu 4º aquário. Os outros 3 ficavam em apartamentos alugados, mas chegou o dia em que a reforma da minha própria casa terminou e posso me dedicar ao meu hobby favorito (se tivesse dinheiro), o aquário chegou hoje, com a bomba e a estrutura metálica. O revestimento será encomendado amanhã, haverá portasdeslizantes como em armários, decidi assim para ter um acesso normal, já que há um sofá próximo ao aquário. Então, será um sistema SPS (principalmente acroporas) com uma pequena quantidade de LPS (gonióporas, acanas, cataláfilias, lobofilias) e umbrelas. Nem todo o equipamento está instalado ainda (o reator de cálcio está na garagem, o escumador vem da China) e o by-pass ainda não foi feito. Adrenagem e a mangueira de osmose foram instaladas sob o piso, para que o reabastecimento automático e a troca de água sejam feitos no local, basta inserir a mangueira no orifício e drenar o necessário, sem precisar carregar baldes. Dimensões do aquário: 1218x650x600(h). Dimensões da bomba: 860x530x500(h). Recipiente para dissolução de sal: 60 l à direita. Escumador DC-180. Iluminação: 2 refletoresScape Steels de 150W e 4 tubos T5 de 39W, por enquanto, posteriormente será trocada por T5 e LED. Reator de cálcio Aquamedic KR 1000, reabastecimento automático por bóia (do osmosador), circulação: 2 bombas Jebao RW-8, há também uma caixa deonda, se for pouco, instalarei também. Bomba de retorno: Jebao TM 5000 (excelente bomba de 220V, silenciosa, usada por mim por um ano no aquário antigo). A partida será após o dia 27, decidi iniciar após as férias, vou viajar por uma semana. 31.03.18