-
Tammy
Olá a todos. Estou há muito tempo neste fórum, já tive muitos aquários diferentes, depois, por certas razões, fiquei sem aquários de todo e, após dois anos de solidão ))), decidi montar um M.A. (aquário marinho), pois antes tinha um aquário de 100 litros sem sump, e agora surgiram algumas dúvidas, nomeadamente: Amanhã vou encomendar o aquário na Aquatika e tenho a noite )) para decidir definitivamente. Estou a planear um aquário com as dimensões 800*43*55, em vidro de 8 mm, por isso vão colocar reforços e daí a minha dúvida: o reforço vai atrapalhar os tubos de drenagem e retorno? Vou fazer sem sobrefluxo de emergência, apenas 2 orifícios, planeio instalar os tubos e depois colar a caixa de sobrefluxo. Teoricamente, pelo que entendo, ela pode ser dispensada, por exemplo, 20 cm*20 cm. Qual é o tamanho mínimo possível para a caixa de sobrefluxo, considerando que depois vão ficar lá os tubos e o T? O sistema será Durso. Aqui está um esquema dos orifícios, o que acham, este diâmetro será suficiente? OBRIGADO