• Mar doméstico 160

• Catherine6534

Aos MARINHEIROS, meu respeito. Peço-lhes que me aceitem na família dos amantes da água salgada. Há cerca de dez anos, vi um aquário marinho ao vivo pela primeira vez. E ele me pareceu tão encantador que comecei a pensar na possibilidade de ter um desses. Mas as pessoas me diziam "Você precisa disso? É tantador de cabeça e tão caro?" Então, o desejo se esvaiu por cerca de 10 anos. Mas chegou a hora "X" quando comecei a ler sobre aquários marinhos em nosso fórum, e o desejo voltou. Quero ter o mar dentro de casa, atrás do vidro, quero! E em janeiro de 2016, encomendei um aquário de 80/45/50, com a estrutura da cômoda e o MDF laminado. Navegando pelas vendas de produtos marinhos, conheci o Maxim, de Zaporíjia. Comprei dele um refletor de LED com controlador, uma bomba de espuma e outros itens. Comprei sal, areia viva e rochas vivasdo IgorK. E também uma grande quantidade de rochas vivas com vida do pessoal de Kharkiv, que estava vendendo seu aquário marinho. E comprei todas as bombas necessárias. E em 20/02/2016, comecei a salinizar. Tentei fazer tudo corretamente, embora rapidamente. O IgorK e o MAKS-SEA me deram conselhos. Primeiro, salinizei, depois, dois dias depois, trouxe as rochas de Kharkiv em baldes com água, e coloquei a água no aquário. Mais tarde, chegou a areia viva com rochas vivas de Kiev. Iniciei o sump e todo o sistema de filtragem da água. E começou, e... a alegria do trabalho concluído não demorou a chegar. Aqui está o relatório fot