• Estou planejando um novo aquário.

• Teresa

Boa noite, caros amantes de aquários marinhos. Estou começando a planejar a mudança para um novo e bonito aquário, embora isso não seja imediato. Vou adquirir tudo gradualmente - o aquário, a tubulação, a bomba, a base, etc. Uma questão que me preocupa é o tamanho do display. Inicialmente, eu queria um volume similar ao atual, apenas um aquário bonito com uma bomba submersa, pois os laterais com fios, tomadas, espuma e sal nas paredes ficam visualmente desagradáveis. Porém, agora entendo que 120 litros é um pouco pequeno demais, e gostaria de algo um pouco maior, mantendo a iluminação e a bomba atuais, talvez adicionando apenas mais alguns LEDs. Tenho pensado muito sobre qual tamanho escolher, já que o aquário será visível por três lados, com o vidro lateral voltado para a parede. Pensei em um aquário de 80x80x40cm, o que resultaria em 256 litros, até mais do que preciso. Mas me preocupa saber se um "cubo" desse tamanho ficará bom esteticamente. Não sou muito fã de formatos cúbicos, então tenho dúvidas. Gostaria de saber a opinião de vocês - vale a pena construir um aquário com esse formato e dimensões, ou seria melhor optar pelo tradicional formato retangular? Talvez alguém tenha visto pessoalmente um cubo desse porte e possa me dizer como fica a aparência em um ambiente doméstico. Agradeço muito pelas su