• Estou construindo um aquário marinho de 250 litros + sump.

• Laura4892

Para quem tem preguiça de ler todo o tópico... Ao longo de três anos longos mas interessantes, aconteceu o seguinte: Boa tarde! Depois de ter estado mais uma vez de férias no Egito, decidi firmemente que quero um pedaço do mar. Depois de pensar sobre qual mar seria, decidi basear-me em dois projetos que, na minha opinião, são muito bem pensados, descritos nos artigos de Nikolay Strochkov, também conhecido como Sleepy.: Aquário de recife 100x45x55h (descrição e plantas) Aquário de recife 120x65x60h (descrição e plantas) Alterando o tamanho do aquário de exibição para 100x60x50h. Visto que só conheço o mar através de livros e histórias, espero muito pela vossa ajuda e conselhos, pelo que desde já agradeço! Vamos construir juntos... Quero construir o aquário de exibição com uma caixa de transbordo central como no projeto 100x45x55h. Quero fazer o móvel base de acordo com as plantas do projeto 120x65x60h, adaptando-o ao tamanho do aquário 100x60x50h. Não me decidi sobre o sump ainda, pois aqui é preciso confiar na experiência, que eu não tenho, e ainda não percebo qual a diferença substancial entre eles, mas construtivamente são obviamente diferentes... Aquário marinho: um breve guia para criar um mundo. Alimentação de corais e nutrientes. Biologia e cultivo de rotíferos.