• Mar de tentativas e erros

• Tricia7885

Aqui eu amadureci e criei um tópico no fórum. A criança queria um aquário no Ano Novo, mas não queria criar um de águadoce, pois na minha infância eu tinha um de 300 litros que eu gostava, mas não queria ter outro. Então, foi decidido criar um aquário marinho. Os caras do "Fórum de Kharkiv" sugeriram onde comprar o aquário e ele já está a caminho de Kharkiv pela Nova Correio de Kiev. Os mesmos caras compartilharam um pouco de água (embora tenha sido necessário adicionar um pouco de sal) eeis o mar (se a memória não me falha, o início aconteceu em 24/12/2013 e, como de costume em Kharkiv, o mar deveria ser sem substituições e com água da torneira). Alguns dias depois, adicionei mais areia. Algumas semanas depois, percebi que as trocas de água eram necessárias, mas permaneci fiel à água da torneira. Com o tempo, os animais morreram e o mar foi sendo povoado. Após meio ano, o aquário estava cheio e adquiriu algumas características. E por volta de setembro, meu mar começou a definhar e eu não conseguia entender o porquê. A anêmona murcha e se dissolveu, um peixe-cachorro morreu e, finalmente, em novembro, percebi que precisava usar um osmosador. Depois de algumas trocas de água por osmose, o mar começou a se recuperar, mas a espuma continua a ser