• Dois cavalos da carru

• Yvette209

Saúdo a todos! No início deste ano, por acaso, chegaram a mim dois cavalos-marinhos (no ano do cavalo em cavalos-marinhos). Primeiro, eles tiveram que viver no recife, enquanto eu arrumava a "cavalariça". Até comecei a pensar que foi uma má ideia adicionar outro aquárioionar outro aquário (parecia que os cavalos-marinhos estavam bem com os peixes e corais), mas quando os transferi, entendi que estava certo. A fraca corrente mudou drasticamente o comportamento, não há mais a sensação de que os peixes estão constantemente lutando contra a corrente, agarrados à pedra ou ao coral (embora o cavalo-marinho que abraça gentilmente a perna de um pequeno sargo pareça fofo), o raspamento ficou mais fácil, mas os choques se tornaram mais frequentes - eles se pegam com os rabos e tentam se empurrar (infelizmente, eu tenho dois machos, se alguém puder trocar ou vender uma fêmea, ficarei feliz). O aquário é de 110 litros (80 * 35 * 40 cm, C * L * A), com um filtro Resun SK-05 (para aeração), uma bomba Aquael de 300 l/h, uma lâmpada Marinaglo e uma lâmpada branca de 20 W, areia Deep Coral Sand de 10 kg e pedras do Mar Negro