• No início, um aquário de 250 litros + uma bomba de 100 litros de capac

• John3187

Bom dia a todos!!! Então, estou reunindo meus próprios recursos para realizar meu sonho e gostaria de ouvir alguns conselhos confiáveis, caso eu tenha feito algo errado ou algo que precise ser aprimorado!!! Em relação ao equipamento: Bomba principal AquaJet 2500, espumador feito por mim na bomba Atman at203 2000l/h, enchimento automático com boia mecânica simples, circulação por enquanto com a Sun Sun 102 5000l/h, mas ainda vou adicionar mais uma bomba para a partida. Sobre a tubulação: Emergência com tubo de 32, entrada 32 passando para 25, retorno 32, após a válvula 25. O transbordamento é do tipo Hofer - funciona silenciosamente, testado em água doce. Para a iluminação, quero instalar dois refletores SunSun HDD-1000B, 2x39W T5. No aquário, haverá apenas plantas macias e alguns peixes!!! Mas nas luminárias, vou trocar as lâmpadas por uma branca e uma azul!!! Como substrato, atualmente tenho 21 kg de cascalho de coral até 1 mm, peneirado por mim através de uma peneira de farinha!!! É mais ou menos isso