-
Steven757
Olá a todos! Parece que ficou entediado - e eu também decidi montar um aquário de escritório. Peguei um recipiente pronto (Dennerle de 60 l). Coloquei iluminação de LED da AirSofta - 50 watts - estou usando a40% da potência por enquanto. Adicionei 4,5 kg de areia de aragonita viva, ficando com aproximadamente 1,5-2 cm de espessura. Peguei cerca de 5 kg de rochas vivas na entrega recente. Fluxo do VorTech MP10 ES. Ao invés de pendurado, decidi colocar um skimmer Deltec MCE 300. E lá vamos nós... Não estou com pressa - deixando o sistema maturar tranquilamente. No início, as algas se proliferaram bastante - decidi usar o Startup nano da Probidio = funcionou, as algas desapareceram. Da fauna, 1 carpete, 2 clarks, 1 camarão-touro, 1 pepino-do-mar, 1 peixe-cachorro (mas não o vejo mais, talvez já não esteja mais lá), 3 strombos, 2 trocos, algumas filadelfia, 1 leque, 1 sombrinha. Dos ilegais, avistei um pequeno ick uma vez. Ainda não troquei a água - planejo fazer trocas semanais de cerca de 5 litros. O sistema deve ter aproximadamente 50 litros líquidos. Aqui estão as fotos - tiradas no celular, os vidros refletem, então é o que consegui. Fiquei no escritório até o pôr do sol - por isso tudo está vermelho (isso foi liter