-
Wesley
Olá a todos! Há um mês, iniciei um aquário. Os parâmetros são os seguintes: Tamanho: 42x38x38 (C L A) (cerca de 45 litros de água) Iluminação: 3 luminárias de calha. Uma delas com controlador. Proteína skimmer: Aqua medic turboflotor 500 Ondulador: hydor Rocha viva: 9kg Sal: coral pro salt Na inicialização do aquário e na instalação das rochas, considerei alguns pontos. - Quanto menos as rochas tocarem a areia, melhor. Com a circulação correta, haverá menos acúmulo de sujeira. - Deve haver tocas e depressões para os peixes se esconderem. - O amontoado de rochas está distante das paredes laterais. Esse é um ponto importante para mim, visando a facilidade de limpeza dos vidros no futuro. - Na primeira semana, o fotoperíodo não excedeu 8 horas, para evitar o crescimento de algas. Em vez das 3 luminárias, apenas uma foi ligada. Inicialmente, o aquário continha apenas rochas. Durante a segunda semana, transferi aos poucos os corais do aquário menor para o novo. Observei como eles se adaptavam. Quando não ficavam bem, fazia trocas parciais de água, e então transferia outros corais. Atualmente, estou satisfeito com a condição do aquário. Não há algas e os corais estão se adaptando bem e crescendo. Há dois dias, adquiri ocellaris e um camarão. Ainda não adicionei nem comprei quaisquer suplementos, pois ainda não me familiarizei com eles. A maioria dos corais não está em seus locais definitivos. O aquário completou um mês hoje