• Recife

• Chris

Bom dia a todos os aquaristas, Finalmente, reuni gradualmente tudo o que é necessário para iniciar um novo aquário. Há 4 anos, lancei meu primeiro aquário marinho (M.A.). Tenho um aquário Reefsaver de 90 litros e obtive bons resultados, embora tenha trocado praticamente todo o equipamento que havia nele. No momento, estou me preparando para iniciar um novo aquário em um mês, mas ainda tenho muito trabalho a fazer no móvel. O aquário tem 60x60x65 cm, o refúgio tem 50x50x55 cm (no refúgio haverá algo semelhante a um Sump, pois não foi possível fazer um filtro de algas com essas dimensões), um escumador e umaumador e uma bomba de 300 litros. A iluminação é de 8 lâmpadas T5, também feitas por mim, com lâmpadas ATI. Cerca de um ano atrás, também comprei um conversor e um estabilizador de tensão para o aquário de gel. Projetei o móvel com duas seções separadas por uma divisória, e todas as tomadas, controladores, etc. ficarão fora do refúgio, o que permitirá proteger as tomadas da condensação. A circulação será feita por 2 bombas Tunze de 3000 l/h e mais2 bombas JVP de 3000 l/h. Ainda não comprei o sistema de reposição automática de água, mas pretendo adquirir um Tunze. Pretendo manter peixes e corais moles n