-
Jeffrey496
Após longas reflexões, leitura de fóruns, finalmente decidi firmemente - O MAR SERÁ! Minha insinha inscrição para o concurso Rockscape-nano não passou, então segui outro caminho. Encontrei um aquário usado Aquael Shrimp Set (por 50 com filtro), arranquei o emblema e também passei uma faca pelas bordas, removendo muito silicone em excesso. O aquário ficou muito mais leve! Quanto aos componentes: Sal: Tetra Marine SeaSalt 2 kg - 105,35€. (Peguei sem olhar, depois entendi que seria melhor comprar 4 kg) Filtro externo: SunSun HBL-501 II - 64,74 €. Medidor de densidade da água: Aqua Medic Salimeter - 84,58 €. No tubo onde estava o medidor, encontrei um pedaço de jornal em chinês, achei engraçado. O próprio medidor é extremamente delicado e requer muito cuidado! Vou pegar o medidor plástico da Tetra. Iluminação: Lâmpada combinada PL AquaTime 1x18W - 35 € + 10 € soquete. O reator eletrônico eu peguei de uma antiga lâmpada econômica. Aquecedor: Xilong XL-025, 25 W - 34,54 €. Ajuda com as rochas vivas (2 kg), areia viva (2 kg) e água viva (20 l), pelo que lhe souIMENSAMENTE GRATO! Como bônus, ganhei 3 pólipos de Xenia pulsante, 1 discosoma e um bando de caramujos, além de uma estrela-do-mar Ophiuroidea! Recebam-me entre os amantes da aquariofilia marinha, ficarei feliz em receber conselhos, observações e até