• Meu quase cu

• Stephanie9175

Após um ano de leitura de livros e fóruns, reuni pensamentos e conhecimentos e decidi. Ainda há muitas dúvidas e perguntas, mas acho que as boas pessoas ajudarão com conselhos, então vamos lá: 1. aquário 55x50x40 cm colado com sump traseiro (80 l de exibição + 30 l de sump) 2. Skimmer Ferplast Bluskimmer 550 3. Bomba de retorno Atman 1000 4. Sal Red Sea Coral 5. Areia viva de aragonita Carib Sea 6,5 kg 6. Rocha C.R.C. (rocha de recife seca) 4 kg + R.V. (rocha viva) 6 kg 7. Aquecedor JBL (ligado apenas após a salga para aquecer a água, agora desligado, a temperatura estáboa sem ele, está quente no apartamento) 8. SUMP -1º compartimento skimmer, 2º compartimento Heteamorpha (depois adicionarei 1-2 kg de rocha viva quebrada), 3º compartimento bomba de retorno 9. Iluminação 5 * 24 W de borda, Actinic Purple + 12000K + Actinic + 12000K + Actinic 10. Circulação Resun 2000 e Koralia 1600(não entendo muito bem como organizar melhor a circulação). Água de osmose, TDS = 0. É necessário adicionar algo como carvão ativado? Salgado há uma semana, 40 l retirados de um aquário em funcionamento (obrigado pela água e Heteamorpha). Por enquanto, apenas uma bomba de circulação está ligada. Preciso de uma segunda bomba de circulação, mesmo sem vida? Em uma das rochas havia um Xênia, acho que não resistiu ao transporte e está mole, o quedevo fazer com ela? Quando devo fazer a primeira troca de água e quanto