• 2 aquários. 640l

• Martin3206

Bom dia a todos. Também decidi criar um tópico sobre minha aventura com2 aquários marinhos. Por que uma aventura - sou iniciante na aquariofilia marinha e começar com esses volumes provavelmente não é certo, dirão muitos... Esses 2 aquários ficaram como herança do hobby de água doce... e abandonei-o depois de me envolver cada vez mais na seção marinha. Não criei uma dezena de tópicos no fórum (sobre o que comprar e o que fazer) O primeiro aquário faz1 mês hoje (aniversário), com dimensões de altura (sei que assinei meu próprio tormento para toda a vida) 1,05 m, comprimento 1,1 m, largura 0,62 m. Não há sump clássico... há um suspenso, que consiste em 5 compartimentos com cascalho, depois a água vai para um pequeno refúgio de algas e em um pequeno skimmer. O skimmer ainda não chegou (Deltec MCE 600). Existem 4 bombas de 5.000 l/h. Feitos à mão (modificados de holofotes) 2 lâmpadas MH de 150 watts e uma barra com actínicos (ainda não instalada) Iniciou-se com água osmosada e sal Tetra. Estão planejadas trocas de 5% por semana. Primeiras fotos após