-
Lindsey3628
Saudações a todos os marinheiros! Nem sei por onde começar... Bem, me convenceram (obrigado)) a comprar um aquário Boyu TL-450A de 58 litros. Não há espuma no conjunto. Sem me preparar e ler sobre aquariofilia marinha, decidi iniciar, fui à loja e comprei 2 pedras vivas, sal Reef Crystals de 7,5 kg, substrato CoralSand e medicamentos para aquário. E coloquei uma resina de osmose reversa. Salgueei a água na proporção de 33 g por 1 l de osmose. Iniciei em 10/09/2012. Quero comprar um refratômetro RHS-10ATC e um medidor de pH. É possível usar esse aquário sem testes, se tudo for feito corretamente? No meu tempo livre, comecei a ler a seção de aquários marinhos dos participantes do fórum, mas ainda tenho muitasdúvidas. O que é antifos? Entendo que não posso me livrar dele. Existe algum catálogo de parasitas de aquários marinhos ou do que não deve haver no aquário? Hoje notei uma estrela-do-mar amarela com garras escuras no rochedo, o que devo fazer com ela? O aquário tem 2 meses. Serei grato por conselhos út