• Meu Blenny da Aqua Medic 80

• Frank7213

Olá a todos! No dia 1º de abril, realizei o meu primeiro lançamento de mar em um aquário de 80 litros. Esperemos que o desenvolvimento seja bem-sucedido. Então, o aquário é um "Blenny" da Aqua Medic de 80 litros, a água é de osmose comprada, o sal é Reef Crystals de 15 kg da Aquarium Systems (levei muito tempo para pensar sobre a compra, mas depois de estudar longamente os "inimigos" dos fóruns, decidi ficar com esse). A areia é Aragalive Bahamas Oolite da CARIBSEA. As rochas vivas estão em bom estado, como comprovado pela quantidade de vermes de leque e outros organismos que nelas/nelas vivem, incluindo um coral cogumelo. Eu peguei 7,5 kg. O único inconveniente é a enorme quantidade de aiptásias, algumas delas simplesmente impressionantes em tamanho. Então, coloquei as rochas com elas no aquário conscientemente, não me preocupando muito com as consequências nesta fase... De qualquer forma,elas não causarão danos durante o período de maturação do aquário... Agora, resta apenas ter paciência e esperar. Minha principal ideia no momento é alcançar simplicidade nos cuidados com o mar, mantendo ao mesmo tempo uma aparência bonita e a saúde dos habitantes do nano-recife. Prometo ti