-
Daniel4967
Bom dia! Em 97, fiz meu primeiro aquário marinho de 700l, que durou 3 anos e foi vendido. Agora, decidi retomar essaatividade. Nos últimos dois dias, tenho estudado o "mar moderno" nos fóruns. Estou impressionado... Para muitos, esse tempo não foi em vão. Espero que os participantes do fórum me ajudem nesta empreitada. Tenho várias perguntas, mas para começar, informações básicas: Local de instalação................Escritório Volume800-1000l (limitado pelas possibilidades de cobertura) Há duas opções de instalação: Acima da parede ou em um espaço aberto. Requisitos para o equipamento: Baixo ruído, autonomia, possibilidade de controlar e gerenciar o sistema remotamente. Agora, se me permitir, algumas perguntas: (Infelizmente, não domino completamente o jargão dos fóruns, então peço desculpas antecipadamente se alguém achar ofensivo) Em 97, usei o sistema RIF 1000 da Aquamedic + controle do potencial redox. Daí a primeira pergunta: Hoje no mercado existem sistemas semelhantes, porém um pouco mais potentes, como o Riff 2000 e o Blue riff 2000. Quão eficazes eles podem ser no meu caso, quais as diferenças, vantagens e desvantagens desses sistemas e poss