• Novato

• Dana6523

Boa noite a todos. Comprei um aquário marinho pronto Resun 500 (90 litros), com vida marinha dentro: um par de melanopus, um camarão, uma ofiura com outra em cima, cerca de 10 discos, uma sinulária grande. Transportei tudo isso por 150 km, e tudo chegou sem problemas. Gostaria de descrever minhas ações de manutenção do aquário, e se algo estiver errado, por favor, me corrijam: duas vezes por semana, Reef Fusion 1 e Reef Fusion 2, 3,5 ml de cada um; uma vez por semana, troca de 10 litros de água, lavar a esponja do filtro, fazer análises da água uma vez por mês, trocar 20% do carvão ativado. No equipamento adicional, tenho uma bomba de circulação Koralia Nano 900 no compartimento de química, com bioesferas de baixo para cima, carvão ativado, purigen, matriz. O filtro padrão está instalado, mas planejo trocá-lo por rocha viva. Há presença de algas filamentosas (como posso combatê-las?). As crianças pedem um peixe Nemo,devo colocá-lo neste aquário? Análises da água: KH 7, como posso aumentá-lo? Na 7ª gota, a cor mudou. PO4 0,02, está normal. NO3 15, é muito ou não? O sal parece estar em ordem, mas há muitas algas. Fotos do primeiro proprietário, as minhas eu enviarei depois. Não me julguem severamente, o aquário é meu há apenas uma semana, e eu já li o livro "Aquário de Recife". A anêmona é pequena e sempre en