• É assim o meu mar

• Elijah7048

O início aqui foi como esperado, muitas dúvidas desapareceram no momento da montagem, agora já é um aquário marinho em amadurecimento com suas particularidades e pode-se dizer que a vida começou. Neste tópico vou registrar os momentos de maturação do aquário, os eventos alegres para qualquer aquarista e os factos tristes. E assim, resumidamente, como começou. Foi adquirido um aquário marinho BOYU TL 550 de 128L, sal e substrato. Peguei 100 litros de água de um aquário em funcionamento, preparei a minha com uma salinidade de 34-36g por litro, misturei 50/50, coloquei duas pedras do Mar Negro como base e posteriormente foram colocados 7kg de P.R. (Pedras Vivas). Adicionalmente, instalei uma bomba de circulação (chinesa) de 3000L/h. Planeio instalar um Voyager 2 com controlador. Atualmente, vivem no aquário: - uma Chrysiptera parasema (donzela-de-cauda-amarela); - 3 troques e mais um que veio do Mar Vermelho; - um camarão-boxeador (Stenopus hispidus); - um coral Xenia; - uma pequena Euphyllia; - Discosomas; - Rhodactis; - Zoantos. Muito obrigado a todos que me ajudaram a montar o aquário, espero continuar a colaborar. Sim, o orçamento total da montagem, incluindo os animais, foi de 7851.