• 600 litros. Não cons

• Debra

Então. Originalmente tenho: 1. Um aquário no quarto. 600 litros. Parede traseira de 1800 mm, frente de 140 mm. O canto esquerdo é inclinado (algo como um trapézio unilateral). 2. Imediatamente atrás da parede (no banheiro) há uma cômoda com um aquário que pode ser facilmente convertido em um sump. 3. Tenho o desejo de criar um mar aqui. 4. Muito importante! Tenho a aprovação da minha esposa. Mas há algumas ressalvas que geram dúvidas sobre o projeto: a) silêncio à noite e relativo silêncio durante o dia (há uma mesa de trabalho da minha esposa no quarto, onde ela trabalha). Temo o barulho das bombas. b) temperatura. Instalar um aquecedor significa aquecer todo o quarto. Neste quarto há um ar-condicionado, em princípio... Quais soluções vejo: a) à noite, as bombas podem ser colocadas no modo noturno e o transbordamento pode ser feito de forma "não barulhenta", correto? b) Existe a possibilidade de direcionar o ar quente das lâmpadas para o banheiro (diretamente para o duto de ventilação)? E colocar lâmpadas fluorescentes na tampa (tranquilamente serão 6-8 *80 W)? ... ou criar um aquário de peixes, com o mínimo de luz e etc? Alguém tem fotos de aquários de peixes limpos? Marinheiros, dê