-
Beth3383
Saúdo todos os participantes do fórum. Decidi adquirir um aquário marinho. Estou realizando reformas em meu apartamento e, paralelamente, estou trabalhando no aquário. Não tenho pressa, pois este é um projeto de 1 a 2 anos de duração. Construí a estrutura (tubo de perfil de 60 x 30) e, apósler o fórum, adaptei-a para uso marinho. Instalei a tubulação de drenagem, adquiri um estabilizador eletrônico de 3 kW (precisava de um no-break) e um escumador da Alexpander, com uma história à parte. Também tenho uma bomba de retorno Atman 3300, que será substituída por uma Hydor Seltz L40 de 2800 l/h. Possuo um osmorizador doméstico, que pretendo aprimorar ou trocar por outro. Há um nicho de 50 x 15 cm,5 cm acima do aquário, que quero usar para organizar o transbordamento e acomodar outros itens. Perfurei um orifício na parede para ventilação do compartimento do sump. O aquário terá 120 x 65 x 65 cm e, por enquanto, não decidi a fauna, pensando em até 5 peixes e alguns invertebrados. Após ler o fórum e a literatura, fiquei confuso, então decidi criar este tópico. Estou travado na etapa dedrenagem e retorno, não conseguindo me decidir. Planejo perfurar 4 furos na parede traseira: 2 de 25 mm, 1 de 32 mm e 1 de 20 mm, para permitir a troca de conexões e obter diferentes configurações. Espero contar com suas sugestões.