• Ajude, oriente com o lanç

• Heather

Tive um aquário de água doce a vida toda e sempre sonhei com o mar, especialmente depois de duas viagens ao Egito, mas depois de ter um aquário marinho, fiquei completamente louco pelo mar. Quero montar um aquário marinho de 250 litros (100*50*50 CxAxA). Claro que entendo que esse hobby não é barato, mas cada um de vocês tem experiência com equipamentos e animais, ou seja, onde conseguir por preços acessíveis sem gastar uma fortuna com equipamentos caros. Estou interessado nos seguintes pontos: 1. Vale a pena fazer o aquário parcialmente com vidro ultra-transparente? E qual a espessura necessária de vidro para os lados e para o fundo? Quem pode fabricar? Se possível, o volume necessário do sump e um desenho técnico. 2. Quantos quilos de substrato são necessários e, especificamente, o que é melhor - areia ou coral moído? 3. Quantas rochas de recife seco (RRS) e rochas vivas (RV) em proporções adequadas preciso, dentro de limites razoáveis, e onde posso comprar por preços acessíveis? 4. Estou pensando em fazer um refletor de 250W Sylvania CoralArc 1MH e T5 Sylvania Coralstar FHO 39W + T5 actínico 39W, será luz suficiente? E instalar dois ventiladores na tampa para resfriar a água no verão + um quero colocar no móvel para o sump. 5. Na experiência de vocês, quem faz tampas com o melhor custo-benefício? 6. Skimmer, precisa ser de marca ou há bons fabricantes caseiros que fazem tão bem quanto os industriais? Desde já agradeço a informação processada para mim, aguardo respostas e conselhos.