-
Stuart
Olá a todos! O mar me atraía desde o início, mas a complexidade do processo me assustava, então, há um ano, decidi criar um aquário de Tanganica - do qual não me arrependo. Os troféus são peixes incríveis com comportamentos fascinantes. Mas o sonho - é o sonho - e ainda assim não é possível esquecê-lo. Enfim, após muita pesquisa na internet e leitura de literatura, decidi dar este passo não tão simples (preparando previamente minha esposa - acredito que quase todos me entendam). Encontrei um canto no apartamento (o último, aliás) de 60x60. Lá, decidi colocar um cubo de 60x60x60. A estrutura é de cantoneira metálica 20x40, com compensado resistente à umidade de 18 milímetros entre as barras. Com o tempo, vou revestir o exterior com vidro pintado, para que f fique como um aquário tradicional. No geral, foi assim que começou. Como ainda não tenho rochas vivas (LL) disponíveis, estou aguardando o abastecimento, e para não ficar entediado, seguindo o conselho de Yoda (um enorme obrigado e gratidão pela paciência), decidi colocar rochas de recife secas (SRC) e povoar com oscilários, usando previamente bactérias para iniciar o ciclo. Talvez eu tenha me apressado um pouco (já que estava de férias) e adicionei2 Doutores. Agradeço muito a Popsue pelos animais e vermes. Junto com os vermes, chegou algo que não sei identificar - se não for muito incômodo, você poderia me dizer o que é? Praticamente não medi nenhum parâmetro, pois ainda não há o que medir - mas sei que o pH é 8,01 e a salinidade é 1,024. Por enquanto, é isso - estou aguardando as rochas vivas (LL)