• 3D Max na aquarística, ou O Aquarista Marinho deve saber TUDO! :)

• Angela6489

Certa vez, um dos meus clientes resolveu instalar um segundo aquário marinho. Mas ele insistiu absolutamente em ver primeiro o design do aquário no interior, e ainda em 3D, para que as proporções e outras seções áureas fossem respeitadas. No começo, fui correndo até designers de interiores profissionais, mas ou a compreensão deles sobre um aquário no ambiente não correspondia à realidade, ou eu não conseguia explicar o que realmente queria ver, de qualquer forma, não conseguimos chegar a um entendimento. Resumindo, cocei a cabeça, baixei o 3DMax e sentei-me ao computador. Devo dizer que não tenho relação com computadores, sou apenas um usuário avançado, nada mais. Mas o desejo de não perder o cliente, e também minha própria ambição, me obrigaram a tentar entender a questão. Então, depois de gastar três noites (tenho certeza de que um designer normal levaria não mais que uma hora), eu montei o projeto. O cliente concordou. Já se passou um bom tempo desde a sua implementação, e decidi postar as fotos, por assim dizer "do projeto ao objeto", para o vosso julgamento.