• Meu Pequeno Mar (Resun DMS 500PL)

• Jeffery

Boa tarde! Começo meu tópico neste fórum, espero pelo vosso apoio, dicas e compreensão - sou novato no mar, por assim dizer - um grumete)))) Vou começar com o Aquário Resun DMS 500PL. A luz é de origem, não a modifiquei (mas tenho muita vontade), pois ainda percebo pouco sobre este assunto (mas estou a aprenderrrrrrr). Todas as saídas extras da parte de exibição do aquário estão seladas; o descarrego para o sump é feito através do orifício de drenagem superior. Equipamento: duas bombas de retorno Resun 500L/h (saída inferior) e Hydor 1120L/h (saída superior); bomba de circulação Hydor Koralia Nano; skimmer Resun SK-05. Parece que está a retirar alguma coisa)), embora ainda não haja muita vida)... Bem, tudo por ordem) Termóstato Atman 100W para o caso; sal Aquarium Systems Instant Ocean; testes Red Sea Reef Lab; sistema de dosagem Red Sea Reef Grow Kit (ainda não usei). Sump: 4 compartimentos. 1º compartimento - câmara de drenagem, coloquei 2-2,5 kg de P.R.V. (pedra viva). 2º compartimento - por agora está o termóstato (depois colocarei o skimmer). 3º compartimento - skimmer (planeio um reator de algas). 4º compartimento - bombas de retorno. Parte de exibição: areia viva de aragonite 9 kg NATURES OCEAN; P.R.V. (pedra viva) por agora 5 kg, vou acrescentar nos próximos dias. Animais: dois strombus; um trochus; cerca de sete zoantídeos; uma discosoma; um pedaço de clavularia (posso estar enganado); um verme de leque (sei que me precipitei); e um monte de ilegais (estrela-do-mar, ouriço, camarão-pistola, pequenos ofiuróides penso eu, vermes e cerca de 10 aiptasias). Fornecerei fotos esta noite para identificação.