• Um canto mar

• Joshua

Bem, decidi escrever sobre meu pequeno mar para que pessoas inteligentes pudessem criticar e melhorá-lo. Tudo foi planejado na primavera do ano passado, estudei os fóruns por alguns meses e em 7 de junho de 2008 fiz a salgação. Foram colocados 20 kg de pedras secas do centro de aquarismo e uma bactéria para iniciar, o Red Sea Protobak. Uma semana depois, mais 10 kg de pedras vivas de a., e um pouco mais tarde, mais 20 kg de pedras secas. Agora já não me lembro onde cada uma está. O aquário é de 90/57/60 cm de altura, usando todo o espaço disponível. Fiz a estrutura da bancada no trabalho com amigos, revestindo-a com OSB do Epicentro. Colei o aquário e o sump eu mesmo, posteriormente troquei o aquário por um feito sob medida, do qual estou satisfeito com a qualidade. O sump tem três compartimentos: escumador, refúgio e retorno. Quanto ao equipamento, a iluminação é um Sun Sun de 90 cm. A lâmpada de metal haleto é a original, juntamente com duas T5 e dois actinic da Aquamedic. Há duas bombas de circulação, uma Sun Sun101 e uma Resun WaveMaker. Infelizmente, oeixo de metal (tipo aço inoxidável) da Sun Sun enferrujou recentemente, mas com um pouco de engenhosidade, ela voltou a funcionar. No retorno, há uma bomba chinesa HAILEA de 1,7 mil, que funciona bem. Penso em trocá-la por uma mais nova, mas não é uma prioridade no momento. O escumador é um Octopus modificado. A iluminação do sump é uma lâmpada econômica de 32 W, com planos de aumentá-la. É isso por enquanto, podem fazer perguntas e dar algumas críticas também. Algumas fotos após a