• O meu aquário marinho. 285 litros.

• Diana3118

Esta é a minha primeira experiência em aquarismo marinho. Antes disso, durante muito tempo, tive um de água doce, e ainda tenho um de água doce de 200 litros. A montagem foi em 14 de julho. O aquário tem 285 litros. O sump para ele tem 80 litros. A luminária é uma Hagen GLO, ine-GLO 54W e Life-GLO 54W. Um Super Skimmer up 125GL. 18 kg de areia viva, 36 kg de areia comum e 30 kg de R.V. (rochas vivas) atualmente. Amónia, nitrito - 0; nitrato - 10; KH - 14.4-14.1, medido com Salit. pH 8.3; Cálcio 495; Fosfato 0.4; temperatura 28; salinidade 1.023. Aliás, alimento os meus animais duas vezes por dia. Ainda não alimentei o coral, recomendaram-me alimentá-lo algumas vezes por semana e pulverizar a comida diretamente sobre ele. Comprei uma Caulastrea furcata. Li sobre ela com atenção, parece ser pouco exigente. Coloquei-a agora no topo das rochas, porque a minha iluminação ainda é pouca, para que não fique escuro para ela. A iluminação atual são 2 T5 de 54W, uma branca e uma azul. Estou à procura de mais uma luminária para mim. 2 camarões limpa-vidros, 6 caranguejos-eremita, 2 peixes-palhaços ocellaris. 1 blénio de tamanho médio, com cerca de 8 cm, provavelmente. 2 pequenos mandarins Synchiropus ocellatus (manchado-laranja). Havia apenas um, acho que preciso de comprar um par para ele. Eles parecem viver melhor aos pares. Todos parecem estar bem por enquanto. Surgiu a questão de como alimentar o coral e onde colocá-lo melhor. E, aparentemente, é melhor colá-lo com adesivo. Outra questão é sobre a salinidade e o KH. Recomendaram-me aumentar a salinidade para 1.025 no aquário. Disseram que abaixo desse nível nada sobrevive.