• Meu futuro aquário

• Lisa

Olá a todos! Estou planejando montar uma configuração assim. Tenho um aquário antigo de acrílico (162x53x60h) e alguns aquários de 100 litros (85x40x35h). Por uma série de razões, não posso mexer no móvel sob o aquário. Também há a possibilidade de uma mudança de residência, que pode acontecer amanhã ou em três anos. Há também limitações orçamentárias, com um orçamento de lançamento de 250 unidades monetárias. Enfim, a ideia é mais ou menos a seguinte: lançar um sistema experimental, aprender a trabalhar com drenos e entradas, e não ficar olhando para um aquário vazio. Planeja-se manter os corais moles menos exigentes, algumas camarões e dois ou ou três peixes pequenos. No aquário superior esquerdo haverá algas, e talvez também no inferior. Há um forte desejo de deixar o aquário livre de tubulações, bombas, etc. Quero colocar dois bombas de retorno. Para os drenos, a primeira coisa que me vem à mente é perfurar um orifício de 5 cm e conectar um dreno depia. Ou então colar um canal de drenagem externamente (com uma diferença de altura entre o recipiente principal e o superior esquerdo não superior a 20 cm). Ficarei muito grato por quaisquer recomendações sobre a organização do sistema de drenagem e em geral.