-
Helen
No aquário com pedras, apareceram muitos gammarus. No início, fiquei preocupado porque não havia ninguém para comê-los no meu aquário, já que ainda não há vida que se alimenta deles. Mas isso não é tudo! Os resultados das minhas observações sobre esses bichos!!! Eu entendo que eles são sanitaristas, mas: devido à falta de vida e, consequentemente, à falta de alimentos, esses monstros inicialmente atacaram uma pequena colônia (não tenho certeza do nome - parazoanthus), sem deixar a pobre colônia se desenvolver por 3 dias, após os quais eu separei toda a colônia restante para o sump. E não pararam por aí! Começaram a comer APTAIS! (não acreditei nos meus olhos) Esses monstros agarram o tentáculo inferior (não sei como chamar corretamente) e, sem vergonha, o devoram em poucos minutos. Após essas refeições, as aptais não têm uma aparência muito atraente. Ficam colunas com lembranças pretas e roídas de tentáculos. Observei uma completa ousadia - um gammarus encontrou uma aptasia assustada (enrolada) e começou a comê-la sem cerimônia. Peguei todas as aptais e as transferi para um novo aquário, feito especialmente para elas e + para o ícaro (gosto delas - não consigo me trazer a soltar elas em uma longa viagem pelas profundezas do canal).