• Camarões maravilha de penetração.

• Steven757

Estou quebrando a cabeça tentando entender como eles conseguem passar para o filtro externo... Bem, como dizem, não consigo pensar em nada. Filtro externo, suspenso, tubo para captar água do aquário, turbina, câmara com material filtrante, saída tipo "cachoeira". E eles acabam lá de alguma forma. Na abertura de captação, há uma grade, com cerca de 2 mm de fenda, envolvi com um tecido tipo "voile" com células de até 1 mm. A saída tipo "cachoeira" tem uma corrente forte, que arrasta os peixes. Conseguir entrar pela saída... (?) pode ser possível, mas depois vem o espumante, que se eleva cerca de 1 cm acima do nível da água no filtro. Para entrar no filtro, é preciso subir pela "cachoeira" e depois andar uns 10 cm "no seco", ou seja, sobre o espumante. Através do tubo de captação é totalmente irreal, e ainda tem a turbina (a minha até triturava os pequenos, enquanto a grade não estava instalada). No entanto, todos os dias encontro de 1 a 3 camarões jovens (cerca de 1,5 cm) no filtro... Não poderiam ter crescido lá, estou lavando o filtro. Espiões, droga... Enfim, alguém tem alguma ideia? E suas observações?