-
Natasha
Há uma anêmona do mar comprada há alguns meses, no primeiro mês ela se inflava bem, agora está quase sempre fechada, começou a se mover pelo aquário recentemente, antes disso ficou sentada na areia ao pé do recife. Continua bem fixada ao substrato e pegajosa. Não a toquei intencionalmente, pensei que ela se aclimatizaria e tudo ficaria bem, como aconteceu com a quadricolor, mas vejo que não posso fazer isso sem ajuda. O que você recomenda? Tentei reduzir o tempo de luz MH para 3-4 horas - sem sucesso, fiz a iluminação mais fraca (liguei apenas T5 sem MH) - também não funcionou, estou dosando iodo, magnésio, estrôncio e cálcio no aquário, tudo sem resultado. Mantenho a dureza com bicarbonato. Na última semana, tentei colocá-la em lugares sombreados, fiz a correnteza mais fraca, mais forte, até desliguei - nada ajuda. Estou pensando em fazer banhos de iodo, vou comprar iodo cristalino na farmácia. Mas talvez alguém tenha mais sugestões de como ajudá-la? Li no Reef Central que para elas a melhor temperatura é em torno de 27 graus e salinidade 1.027, o que você acha sobre isso?