• O dragãozinho não está se sentindo bem.

• Rodney7316

Boa tarde!!! Ou boa noite. Tenho um dragãozinho favorito, o Synchiropus morrisoni. Aqui está o aquário relacionado a isso. Parâmetros da água (os que conheço): salinidade 1.024-1.025, pH 8.3-8.4, KH 9-10 (teste da Sera). Trocando 10 litros de água uma vez por semana (um quarto). Alimentação 1-2 vezes ao dia (agora que estou tentando engordá-lo, normalmente uma vez ao dia). A comida é artêmia, larvas de artêmia (não lembro como se chama corretamente, aquelas que acabaram de eclodir), não notei que comeu farelos, e comeu a larva de mosquito quando dei. Comportamento ativo, quando come, começa a ficar mais bonito, assusta com a nadadeira. Está sempre em movimento, procura e come. Após a refeição, a barriguinha fica cheia. Agora, o problema. Começou a perder peso (recentemente). Não sei dizer o que é esse "recentemente". Temporariamente, moramos em outro lugar e eu ia apenas para cuidar do aquário e alimentar os animais. Quando voltamos, há três semanas, ele já estava magrinho. Não recusa comida, mas me preocupa que, após comer, ele rapidamente expele tudo (as fezes são como muco, não digeridas). Nas últimas ações, coloquei pedras e tratei os guarda-chuvas com uma mistura (Nitrofurazona e furazolidona). Tenho receio de que a substância possa ter entrado no aquário. E realmente entrou - problema com a seriatope (estava branca, mas já está voltando à cor). É possível que o dragãozinho tenha um problema de saúde ou que a comida simplesmente não seja adequada para ele?