• Cirurgiões, anjos, borboletas, raposas, etc..... e pão.

• Michelle5859

Considerando as características da alimentação desses peixes, decidi fazer um experimento... Isso foi no ano passado. Peguei um pedaço de pão branco, fiz bolinhas de 3-4 mm de diâmetro e depois também ofereci pedaços, arriscando oferecer isso aos peixes marinhos. O efeito foi além do esperado. Os amantes do pão branco, ao verem através do vidro do aquário, simplesmente ficam agitados, e agora estou os mimando aos poucos. Às vezes, também ofereço pão escuro, que eles também respeitam muito. A água, por sinal, não fica turva, mas não me atrevo a dar muito. Segundo minhas observações, todos os peixes mencionados abaixo comem pão sem exceção, que são: pomacentrídeos de 3 espécies, listras de 2 espécies, anjos de 2 espécies, cirurgiões de 4 espécies, borboletas de 1 espécie (heniochus) e um espinhóro de 1 espécie. Os camarões, como o palemon elegans, também não recusam o pão. Isso é só para falar sobre "alimentos não habituais". Bem, o fato de que, por exemplo, os anjos e as borboletas pegam avidamente insetos que entram, isso não é novidade, mas o que mais alguém já ofereceu de "não habitual" aos peixes e qual foi o efeito?