• Artesanato...

• Kimberly

Saudações! Ontem terminei de calcular a "quadratura do círculo" ao encaixar uma lâmpada de 150 W MH BLV em um luminário halógeno comum. Nota: lâmpadas de 14000K ou mais emitem no espectro ultravioleta. Sem vidro temperado protetor (não de quartzo), o ambiente cheira a ozônio. Sinal claro de ultravioleta. Não queimem os bichinhos! A experiência de Pavel Morozov foi muito útil. Embora eu tenha ido um pouco mais longe no "encaixe". No momento, estou quebrando a cabeça para organizar o reabastecimento automático de água osmótica. Se alguém já lidou com essa questão, por favor, aconselhe como proceder. Não estou interessado em comprar uma empresa pronta, e o orçamento é modesto. Também estou interessado em uma opção com controlador de temperatura (de duas cargas). Que ligava ou o aquecedor ou os coolers. Se alguém resolveu esse enigma, compartilhe, por favor. Uma proposta geral para os administradores do fórum. Que tal criar uma seção para projetos DIY? Existem algumas razões: 1. As pessoas acumularam alguma experiência que pode ser sistematizada. 2. Esta seção pode facilitar a busca por informações sobre a fabricação "low budget" de vários componentes do sistema. 3. A seção é extremamente útil para iniciantes. 4. Novamente, compartilhar experiências sobre modernização e melhoria de equipamentos de marcas (acho que há muitas opções. Não são deuses que queimam potes e cerâmicas).