-
Erica
Parabéns, respeitados aquaristas de água salgada! Há muito tempo, durante uma mudança, ocorreu um acidente com meu antigo aquário marinho de 230 litros. Fui forçado a vender o equipamento e os organismos aquáticos. O tempo passou e eu montei um aquário plantado de 450 litros. 1960x470x500, vidro de 10mm. Quase um ano se passou, mas percebi com horror que não consigo viver sem o mar... Portanto, vamos ao trabalho! Tudo de água doce à venda! ))) Com base nas dimensões de 1960x470x500 mm, estou começando a construir um recife suave com peixes. As tecnologias do mar evoluíram desde o meu último aquário. Revisei muitas informações e já tirei algumas conclusões, além de escolher o equipamento, mas ainda restam dúvidas, e conselhos de aquaristas marinhos experientes e respeitados serão extremamente necessários! O volume total, incluindo o SUMP, é de 450 litros. Iluminação: três lâmpadas MH de 150 W 15000k, 4 actínicas de 39 W 85 cm. (LED é muito caro, mas não gosto) Areia de 2-3 cm, e R. C. (pedras de recife secas) Bomba de retorno do SUMP: Jebao DCW-4000 Skimmer: Bubble-Magus Curve 7 consumo de ar 520l/h Duas bombas de circulação Jebao SOW-8 de 700l/h a 8000l/h Nunca trabalhei com displays longos para mar. Também não muito profundos. Amigos, por favor, aconselhem e apontem erros. Isso é muito importante para mim! Agradeço antecipadamente pelas respostas!