-
Michael3221
Boa tarde. Compartilhem suas experiências quem já lidou com os skimmers AquaC da série EV. Tenho um AquaC EV-400 em conjunto com uma bomba Iwaki MD70RLT. Não está funcionando bem. Já se passou um mês. Durante esse mês, aconteceu de tudo, inundações e mortes por causa dos nitratos. 1. Como configurá-lo corretamente? Qual é a ordem dos passos? 2. A reação ao alimentar (ou colocar as mãos na água) é que a coluna de espuma cai e depois se recupera em cerca de quatro horas, é assim que deve ser? 3. No skimmer mais simples não há regulagem da quantidade de ar, mas aqui tem. Os nitratos estão altíssimos, os peixes estão morrendo, e eu fico brincando com a válvula, às vezes ajusto e parece que está normal, mas à noite ocorre uma inundação (ele joga fora de 20 a 30 litros durante a noite), às vezes desajusto e ele não funciona de jeito nenhum ou a espuma fica muito líquida. Pelo preço dos peixes mortos, eu poderia jogá-lo fora e comprar outra coisa, mas a curiosidade me leva a querer ajustá-lo.