• Ajude-me a fazer a escolha certa.

• Zoe7451

Boa tarde, estou planejando um sistema de até 50 litros 500x350x350 para o sump, separando 500x100x350, isso ainda não está certo, pode ser mais longo. Por que um sump embutido? É simplesmente porque não há espaço. No sump haverá um skimmer, aquecedor, rocha viva e bomba. Tenho algumas perguntas: 1. Skimmer. Procurei até 400, mas percebi que não é uma opção. Encontrei o Fluval Sea Protein Skimmer (330x125x80) 850. O tamanho é o que preciso e o preço é aceitável. Alguém pode me dizer como ele funciona? Faz muito barulho? Ou alguém pode sugerir outra opção na mesma faixa de preço? 2. Bomba. Teoricamente, preciso de uma bomba V×10= 500l/h com eixo cerâmico. Mas não dizem em lugar nenhum se o eixo é de aço ou cerâmica. Que bomba devo escolher? De qual marca? Talvez seja melhor pegar uma de 1000l/h com regulagem em vez de 500l/h? A prioridade é um funcionamento silencioso e dimensões pequenas, já que o sump tem apenas 100mm de largura. 3. Como organizar o sump para que o skimmer não fique acima do nível do aquário? Presumo que seja necessário reduzir o nível da água na seção do sump onde o skimmer ficará. Para isso, o skimmer precisa ser movido para o segundo compartimento. 4. Como colar uma divisória de plástico no aquário de vidro? Li que selante não é adequado. Com o vidro será mais complicado, pois é necessário colar o fundo para que o sump não fique visível e recortar um pedaço para a grade. Ajude-me a resolver essas questões rapidamente, pois não quero colar o aquário novamente sem pensar nos detalhes. Já tenho dois assim guardados.