-
Tracey
Consegui comprar no ebay.de uma luminária Giesemann Nova II por um preço relativamente baixo. A lâmpada que estava lá (Giesemann Megachrome Tropic 150 W) não é adequada para marinhos. No meu aquário de 120 litros, predominam os SPS. Portanto, agora estou diante da escolha do que comprar. Estou considerando várias opções: - Giesemann Megachrome coral - BLV Nepturion 14 000 K - Giesemann Megachrome blue - Radium - BLV Nepturion blue Sei que, na verdade, são dois espectros diferentes e preços variados. É por isso que estou indeciso. Não quero cores azuis em excesso e quero maximizar o crescimento dos corais. Por isso, estou mais inclinado para os 14 000 K. E qual fabricante? Giesemann não me custará mais do que o link. BLV é a mais barata (significativamente). Pode haver opções ainda mais baratas. Por que estou considerando Giesemann e Radium, isso é bem claro - são marcas nº 1. BLV, porque dizem que é na Europa o que Ushio é nos EUA. E lá, Ushio é muito elogiada. Alguém tem alguma recomendação?