• Construção de aquicultura e seleção de equipamentos

• Mitchell7972

Estou lendo sobre aquários prontos há 2 meses, mas percebi que não é bem isso. Dá muito trabalho com as modificações. Decidi montar algo sob medida, parecido com resun ou boyu. Será um aquário de 45x50x45 com um compartimento traseiro de 10 cm. Equipamentos: Skimmer Boyu Protein skimmer WG-308 117x85x290, Bomba de circulação Koralia Nano New, 900 l/h. Bomba de retorno hydor-pico-evolution (Capacidade: 270 l/h. Capaz de elevar a coluna de água a 50 cm). Primeira pergunta: a capacidade da bomba de retorno é suficiente? No Savchuk, dizem que deve ser de 2-3 volumes, considerando a altura de elevação, ou talvez precise de uma mais potente, se sim, de quanto? Quanto ao aquecedor, há opiniões muito contraditórias, por enquanto estou considerando o Eheim 100 W. Preciso de mais alguma coisa ou não? Agora, perguntas sobre o compartimento traseiro: qual deve ser o tamanho do corte para o transbordo? A que altura deve estar o furo de retorno e qual o diâmetro, como conectar a bomba de retorno a esse furo? Como posicionar corretamente as divisórias no compartimento traseiro, quero dizer, qual a distância a deixar na parte inferior da primeira divisória e a distância do topo na segunda. Peço críticas e conselhos sobre como corrigir se algo estiver errado.